Please reload

Posts recentes

A Amorosa Tarte Tatin

08.24.2016

1/8
Please reload

Posts em destaque

O Famoso Cassoulet

07/22/2016

O Cassoulet, em languedociano ou língua occitana “caçolet”, é uma especialidade gastronômica originaria da região do sul da França o Languedoc-Roussillon.

Tem distintas versões, mas é feito basicamente com feijão branco e carne principalmente o confit de ganso ou o confit de pato, linguiça, carne de porco, e até carne de perdiz ou cordeiro dependendo da temporada do ano ou da variedade local.

 

Põe-se o feijão de molho algumas horas antes que depois é cozido em fogo baixo numa cassole, ou caçarola de barro, daí a origem do nome cassoulet.

Três cidades, Carcassonne, Castelnaudary e Toulouse, disputam a origem e o título de melhor variedade do prato desde a sua origem, provavelmente durante a famosa e demorada guerra contra os Ingleses a Guerra dos Cem anos. O cozinheiro languedociano Prosper Montagné diz que "o cassoulet é o Deus da cozinha occitana: em Castelnaudary é o "Deus-pai", o "Deus-filho" é o de Carcassonne, e o "Espírito Santo" é o de Toulouse.

O nosso Cassoulet é elaborado com carne de pato e linguiça respeitando assim O Espirito original do prato. Pode levar o Cassoulet do Suzanne Marie em casa, informações e encomenda: 51 9653-4706.

Bon appétit !

 

Please reload

Seguir