Please reload

Posts recentes

A Amorosa Tarte Tatin

08.24.2016

1/8
Please reload

Posts em destaque

O amado chocolate

04/09/2017

chocolate é um alimento derivado da amêndoa fermentada e torrada do cacau. Sua árvore é o cacaueiro, planta típica de clima tropical, que encontra no Brasil um ambiente ideal para o seu cultivo, em especial nas regiões do Espírito Santo e o sul da Bahia, em Ilhéus. O Brasil é o maior produtor de chocolate da América Latina e um dos maiores do mundo ao lado da Costa do Marfim, Gana e Equador

Contam que os primeiros a consumir chocolate regularmente, por volta de 1500 a.C. foram os membros da civilização Olmeca, habitantes dos atuais México e Guatemala.

Posteriormente, Maias e Astecas desenvolvem o costume de beber chocolate, produto considerado sagrado. As sementes eram torradas e misturadas a iguarias como por exemplo pimenta, uma base de milho fermentado e especiarias.

É por meio dos conquistadores espanhóis que o chocolate chega à Europa, acabando por se difundir pelo mundo todo. Era considerado um alimento especial por seu valor nutricional e energético e somente mulheres, sacerdotes e nobres o consumiam em cultos da Igreja Católica. Por volta de 1700 as "Casas de Chocolate" começaram a competir com as "Casas de Café" em Londres.

Com a Revolução Industrial, a invenção de diversas máquinas torna possível a produção em massa. O mesmo acontece com a indústria do chocolate. Em 1828 o fabricante holandês Conrad van Houtten descobriu um método de extrair a gordura dos grãos de cacau moídos, e transformá-la em manteiga de cacau. O hábito de comer chocolate em pedaços só se tornaria popular 20 anos depois em 1847, quando uma firma inglesa, Fry and Sons, começou a produzir chocolate doce em barras para comer, misturando o cacau moído com manteiga de cacau e açúcar. Na Suíça finalmente surge a mistura consagrada de chocolate, leite e açúcar, dando origem ao chocolate como conhecido nos dias atuais.

Os nossos produtos, Cheesecakes, Rocamboles, Tarte Macaron, Mil-Folha e Tartes, são elaborados a partir de uma seleção criteriosa dos chocolates.

 

Please reload

Seguir