Please reload

Posts recentes

A Amorosa Tarte Tatin

08.24.2016

1/8
Please reload

Posts em destaque

Crème Brûleé! A cara da França!

05/16/2018

 

Crème Brûleé para os franceses, Crema Catalana para os espanhóis ou Leite-creme para os portugueses a briga é ântica mesmo com os ingleses. Mas a primeira referência história sobre essa sobremesa foi encontrada no livro Nouveau cuisinier royal et bourgeois, do francês François Massialot, publicado em 1691. Brulée é um termo francês usado para referir-se a pessoa de alto poder aquisitivo e esnobe, a expressão foi extraída do nome da sobremesa Crème Brûlée, por ela, na França, ser uma sobremesa elitizada, a diferentona, classuda, para poucos, glamorosa.

Ovos, leite, baunilha e açúcar, basicamente ele é feito disso. Há vários modos de fazer a casquinha linda e marcante de cima, o maçarico é a forma mais comum hoje, mas alguns lugares colocam bebida alcoólica por cima e botam fogo, para uma caramelização meio com cara de espetáculo. Também tem o modo mais antigo, de fazer a casquinha com ferro quente.

 

No filme, O Fabuloso Destino de Amélie Poulin, de Jean-Pierre Jeunet, Amélie mostra que o ato de quebrar com a colher a casquinha do créme Brûlée é um de seus maiores prazeres!

Please reload

Seguir